quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bônus


Existe um tempo
Tempo para realizar
Tempo para apreciar
Tempo para se arrepender
Tempo para conformar
Existe um vácuo
Onde não se realiza
Não se aprecia
Não se arrepende
Não se conforma
Entre esse tempo e esse vácuo
Tornei-me bruma
Densa, impenetrável, sombria.
Aguardei o Sol e seu calor
Não veio
Aguardei vendavais
Não surgiram
Nesse mesmo vácuo, congelei.
Tornei-me muro, pedra, abismo.
Contive meu grito de guerra
Destruí minha bandeira da paz.
Desfiz-me em átomos
mas preservei algumas partículas
de esperanças, sonhos, alegrias.
Espalhei-me pelos mares,
rios, montanhas, vírgulas e pontos.
Tornei-me reprodução involuntária
e encontrei minha luz.
Como se não tivesse me desfeito
acaricio o que há de bônus neste universo:
amor, amizade e paz.

Nenhum comentário: